Autoavaliação e planejamento estratégico

Desde 2015, o PPGEL desenvolve ações de autoavaliação com a instalação de uma comissão interna de recredenciamento e credenciamento, que acompanha anualmente a produção acadêmica dos docentes, sua oferta de disciplinas e vagas, sua relação com a graduação, entre outros aspectos. Com a divulgação das diretrizes da Capes para a autoavaliação, em 2019, o processo de autoavaliação se consolidou no final do quadriênio 2017-2021, a partir de uma comissão interna que assumiu as ações de autoavaliação e planejamento estratégico do Programa.

Com apoio da coordenação do Programa, que buscou conhecer e compartilhar os novos procedimentos de autoavaliação, a Comissão Interna de Autoavaliação se baseou no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), encontrando-se igualmente alinhada ao Programa de Melhoria da Pós-Graduação (Propos), desenvolvido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Ufes. Durante esse processo, foram agregados os princípios norteadores da avaliação de área da Capes para o quadriênio 2017-2020, especialmente na definição das áreas estratégicas que embasam sua estruturação nos seguintes tópicos: Programa, Formação e Impacto na Sociedade.

Nesta página, é possível ter acesso ao relatório de autoavaliação e planejamento estratégico do PPGEL:

Relatório Final e Planejamento Estratégico da Comissão de Autoavaliação do PPGEL (2021-2024)

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