Descrição do verbo pegar para processamento automático de linguagem natural
Nome: LORENA SILVA TEIXEIRA DA CRUZ
Tipo: Dissertação de mestrado acadêmico
Data de publicação: 26/07/2013
Banca:
Nome | Papel |
---|---|
AUCIONE DAS DORES SMARSARO | Orientador |
ERIC GUY CLAUDE LAPORTE | Coorientador |
JANAYNA BERTOLLO COZER CASOTTI | Examinador Interno |
MARIA LÚCIA LEITÃO DE ALMEIDA | Examinador Externo |
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar o uso do verbo pegar em diferentes contextos de uso da Língua Portuguesa e descrever as diferentes relações de sentido que se estabelecem na relação com outros argumentos, para classificação de sua realização como verbo pleno, verbo-suporte ou componente de expressão fixa.
A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos A motivação para desenvolver essa pesquisa surgiu, a princípio, da percepção dos múltiplos sentidos que u sentidos que u sentidos que u sentidos que u sentidos que usentidos que uma mesma palavra ma mesma palavra ma mesma palavra ma mesma palavra ma mesma palavra ma mesma palavra ma mesma palavra pode apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. A partir dessa apresentar na língua portuguesa. 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A partir dessa percepção escolheu percepção escolheu percepção escolheupercepção escolheupercepção escolheupercepção escolheupercepção escolheu percepção escolheupercepção escolheu percepção escolheu -se o verbo se o verbo se o verbo se o verbo se o verbo se o verbo pegar pegar pegar como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta como objeto de análise pelo fato que ele apresenta essa característica.essa característica. essa característica.essa característica. essa característica.essa característica.essa característica.essa característica. essa característica.essa característica.essa característica.
A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo A descrição é feita a partir da análise de 64 construções com o verbo pegar pegar , inseridas em inseridas em inseridas em inseridas em inseridas em contextos frasais,contextos frasais, contextos frasais, contextos frasais, contextos frasais,contextos frasais, contextos frasais, levando em conta as propriedades sintático levando em conta as propriedades sintáticolevando em conta as propriedades sintático levando em conta as propriedades sintáticolevando em conta as propriedades sintático levando em conta as propriedades sintáticolevando em conta as propriedades sintático levando em conta as propriedades sintáticolevando em conta as propriedades sintático levando em conta as propriedades sintático levando em conta as propriedades sintáticolevando em conta as propriedades sintáticolevando em conta as propriedades sintático levando em conta as propriedades sintático levando em conta as propriedades sintático levando em conta as propriedades sintático levando em conta as propriedades sintáticolevando em conta as propriedades sintático levando em conta as propriedades sintáticolevando em conta as propriedades sintático-semânticas desse verbo, semânticas desse verbo, semânticas desse verbo, semânticas desse verbo, semânticas desse verbo, semânticas desse verbo, semânticas desse verbo, semânticas desse verbo, semânticas desse verbo, semânticas desse verbo, semânticas desse verbo, semânticas desse verbo, semânticas desse verbo, utilizando utilizando utilizandoutilizandoutilizando -se critérios formais para descrever os seus diferentes sentidos. se critérios formais para descrever os seus diferentes sentidos. se critérios formais para descrever os seus diferentes sentidos. se critérios formais para descrever os seus diferentes sentidos. se critérios formais para descrever os seus diferentes sentidos. se critérios formais para descrever os seus diferentes sentidos. se critérios formais para descrever os seus diferentes sentidos. se critérios formais para descrever os seus diferentes sentidos. se critérios formais para descrever os seus diferentes sentidos. se critérios formais para descrever os seus diferentes sentidos. se critérios formais para descrever os seus diferentes sentidos. se critérios formais para descrever os seus diferentes sentidos. se critérios formais para descrever os seus diferentes sentidos. se critérios formais para descrever os seus diferentes sentidos. se critérios formais para descrever os seus diferentes 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A partir do resultado A partir do resultado A partir do resultado A partir do resultado A partir do resultado A partir do resultado A partir do resultado A partir do resultado A partir do resultado A partir do resultado dessa análise, classifica dessa análise, classifica dessa análise, classificadessa análise, classifica dessa análise, classifica dessa análise, classifica dessa análise, classifica dessa análise, classificadessa análise, classifica dessa análise, classifica-se o verbo se o verbo se o verbo se o verbo se o verbo pegar pegar como verbo como verbo como verbo como verbo pleno, verbo suporte ou elemento de pleno, verbo suporte ou elemento de pleno, verbo suporte ou elemento de pleno, verbo suporte ou elemento de pleno, verbo suporte ou elemento de pleno, verbo suporte ou elemento de pleno, verbo suporte ou elemento de pleno, verbo suporte ou elemento de pleno, verbo suporte ou elemento de pleno, verbo suporte ou elemento de pleno, verbo suporte ou elemento de pleno, verbo suporte ou elemento de expressão fixa.expressão fixa.expressão fixa. expressão fixa. expressão fixa. expressão fixa.expressão fixa.
Esta pesquisa tem respaldo teórico Esta pesquisa tem respaldo teórico Esta pesquisa tem respaldo teórico Esta pesquisa tem respaldo teórico Esta pesquisa tem respaldo teóricoEsta pesquisa tem respaldo teórico Esta pesquisa tem respaldo teórico Esta pesquisa tem respaldo teórico Esta pesquisa tem respaldo teórico Esta pesquisa tem respaldo teórico Esta pesquisa tem respaldo teórico -metodológico na Teoria do Léxico metodológico na Teoria do Léxicometodológico na Teoria do Léxico metodológico na Teoria do Léxico metodológico na Teoria do Léxicometodológico na Teoria do Léxicometodológico na Teoria do Léxicometodológico na Teoria do Léxico metodológico na Teoria do Léxicometodológico na Teoria do Léxicometodológico na Teoria do Léxico metodológico na Teoria do Léxicometodológico na Teoria do Léxicometodológico na Teoria do Léxicometodológico na Teoria do Léxico -Gramática (Gross, Gramática (Gross, Gramática (Gross, Gramática (Gross, Gramática (Gross, Gramática (Gross, Gramática (Gross, Gramática (Gross, Gramática (Gross, 1975) que tem como objetivo descrever as regularidades e irregularidades no uso da língua, 1975) que tem como objetivo descrever as regularidades e irregularidades no uso da língua, 1975) que tem como objetivo descrever as regularidades e irregularidades no uso da língua, 1975) que tem como objetivo descrever as regularidades e irregularidades no uso da língua, 1975) que tem como objetivo descrever as regularidades e irregularidades no uso da língua, 1975) que tem como objetivo descrever as regularidades e irregularidades no uso da língua, 1975) que tem como objetivo descrever as regularidades e irregularidades no uso da língua, 1975) que tem como objetivo descrever as regularidades e irregularidades no uso da língua, 1975) que tem como objetivo descrever as regularidades e irregularidades no uso da língua, 1975) que tem como objetivo descrever as regularidades e irregularidades no uso da língua, 1975) que tem como objetivo descrever as regularidades 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e irregularidades no uso da língua, 1975) que tem como objetivo descrever as regularidades e irregularidades no uso da língua, 1975) que tem como objetivo descrever as regularidades e irregularidades no uso da língua, 1975) que tem como objetivo descrever as regularidades e irregularidades no uso da língua, para o Processamento Automá para o Processamento Automá para o Processamento Automápara o Processamento Automápara o Processamento Automápara o Processamento Automápara o Processamento Automá para o Processamento Automápara o Processamento Automá para o Processamento Automápara o Processamento Automá para o Processamento Automá tico de Linguagem Natural (PLN). Esse estudo pode facilitar a tico de Linguagem Natural (PLN). Esse estudo pode facilitar a tico de Linguagem Natural (PLN). Esse estudo pode facilitar a tico de Linguagem Natural (PLN). Esse estudo pode facilitar a tico de Linguagem Natural (PLN). Esse estudo pode facilitar a tico de Linguagem Natural (PLN). Esse estudo pode facilitar a tico de Linguagem Natural (PLN). Esse estudo pode facilitar a tico de Linguagem Natural (PLN). Esse estudo pode facilitar a tico de Linguagem Natural (PLN). Esse estudo pode facilitar a tico de Linguagem Natural (PLN). Esse estudo pode facilitar a tico de Linguagem Natural (PLN). Esse estudo pode facilitar a tico de Linguagem Natural (PLN). Esse estudo pode facilitar a tico de Linguagem Natural (PLN). Esse estudo pode facilitar a tico de Linguagem Natural (PLN). Esse estudo pode facilitar a tico de Linguagem Natural (PLN). Esse estudo pode facilitar a tico de Linguagem Natural (PLN). Esse estudo pode facilitar a tico de Linguagem Natural (PLN). 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Esse estudo pode facilitar a identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente identificação ou o reconhecimento de padrões que possam ser representados formalmente como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de 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serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem como recursos linguísticos a serem utilizados no processamento automático de linguagem natural na forma de natural na forma de natural na forma de natural na forma de natural na forma de natural na forma de natural na forma de dicionário eletrônico. dicionário eletrônico. dicionário eletrônico. dicionário eletrônico. dicionário eletrônico.
Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa Os resultados são apresentados em uma tabela que representa o recurso linguístico. Essa tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo tabela contém a lista dos nomes predicativos que formam sequências com o verbo pegar pegar e as e as e as e as e as propriedades que ocorrem propriedades que ocorrem propriedades que ocorrempropriedades que ocorrempropriedades que ocorrem propriedades que ocorrem propriedades que ocorrempropriedades que ocorrem propriedades que ocorrempropriedades que ocorrem, no uso, com cada um deles. no uso, com cada um deles. no uso, com cada um deles. no uso, com cada um deles. no uso, com cada um deles. no uso, com cada um deles.
O trabalho de descrição das construções linguísticas é fundamental para o sucesso do PLN, pois somente com as descrições em nível morfossintático-semântico e a formalização das propriedades descritas, os informatas podem desenvolver programas mais eficientes no processamento automático da linguagem natural.